5 passos para repensar sua carreira

Passamos muitas horas do nosso dia trabalhando, então o ideal seria fazer o que gostamos. Por isso, não podemos desistir de ir atrás dos nossos objetivos, mesmo que às vezes seja necessário mudar de atitude.

Você está insatisfeito com a sua escolha profissional? Em Restart me up, os autores discutem cinco passos de como repensar a carreira e apontam algumas reflexões:

– O que busco na minha carreira? Status, dinheiro, sucesso ou reconhecimento?

Definir quais são as suas prioridades na vida pode colaborar para que você faça a escolha certa. Caso a motivação principal seja o retorno financeiro, por exemplo, deve-se ficar atento para que haja sempre uma boa relação entre consumismo e bem-estar.

– Eu me sinto realizado? Faço o que sonhava para a minha vida?

Muitas vezes, de modo inconsciente, nos mantemos presos a uma rotina paralisante que nos faz esquecer ou abrir mão de nossos objetivos. Repensar constantemente as atitudes do cotidiano e estar aberto ao novo podem ajudá-lo na realização dos seus sonhos.

– O que me motiva?

Você se conhece? O autoconhecimento é de suma importância para que você perceba suas motivações. Compreender suas próprias preferências e sensações diante do mundo é uma das chaves para se fazer escolhas conscientes.

– Qual é o meu propósito?

Identificar quais são as suas motivações é essencial para que você encontre o seu propósito. Apenas com essa percepção você será capaz de traçar metas realistas que o levem rumo ao sucesso.

– O que faço bem e como posso ser remunerado por isso?

Com base no autoconhecimento, você descobrirá a sua vocação, além de outros elementos importantes, como paixão, missão e valores. O seu propósito será construído a partir disso. Dedicando-se a ele, você estará apto a aproveitar mais e melhor as oportunidades que surgirem na sua trajetória profissional e, consequentemente, será bem recompensado por tal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s