4 livros de literatura fantástica que todo fã deveria ler

Castelos, reinos, ameaças sobrenaturais, espadas, feitiçaria, deuses, monstros, vampiros, demônios, lobisomens, criaturas dimensionais, aventuras, batalhas, heróis, vilões, guerreiros, poderes, missões e armas mágicas: esses são alguns dos elementos da literatura fantástica.

O gênero gera material para adaptações em séries, filmes, músicas e outras produções. Aí vão algumas dicas para anotar na lista de leituras deste ano e conhecer novas histórias!

Conan, o Bárbaro – criado por Robert E. Howard, o guerreiro bárbaro cimério enfrenta guerreiros, feiticeiros, monstros, vampiros, demônios, lobisomens e até mesmo criaturas dimensionais em inúmeras aventuras. No livro também estão publicados três contos inéditos: “Além do Rio Negro”, “As negras noites de Zamboula” e “Os profetas do Círculo Negro”. O leitor se deliciará com narrativas épicas, repletas de reviravoltas e de personagens complexos que irão hipnotizá-lo do início ao fim do livro. Vale a pena conhecer as histórias que inspiraram gerações de leitores, escritores e roteiristas, e que também serviram de base para o filme Conan, o Bárbaro.

Elric de Melniboné – Livro Um e Livro Dois – Elric é o imperador albino do reino de Melniboné, uma superpotência em declínio, e servo dos Senhores do Caos, à semelhança dos seus antepassados. Um fraco e introspectivo escravo de sua espada, Stormbringer, ele é também um herói cujas aventuras e andanças sangrentas levam-no, inevitavelmente, a intervir na guerra entre as forças da lei e do caos. No primeiro livro, Elric enfrentará a ameaça ao império de Melniboné e transitará entre o uso da magia e seus princípios morais, que o impedem de tomar algumas decisões. Além disso, sua amada Cymoril encontra-se em perigo, e ele não medirá esforços para salvá-la. No segundo volume, o imperador albino continua sua jornada junto com sua espada Stormbringer. Após deixar o trono com seu primo Yyrkoon e Cymoril com o coração apertado de preocupação, o herói parte de casa com o objetivo de aprender mais sobre outros reinos e vive uma série de aventuras por dimensões diferentes, mares desconhecidos e navios misteriosos, além de sofrer com perseguições de vilões sobrenaturais, novos inimigos e batalhas que desafiam sua sanidade, crenças e tudo o que conhecia. Escrita por Michael Moorcock, a saga é uma das grandes criações da fantasia moderna.

Solomon Kane – A Saga Completa – é uma obra com a qual o leitor terá a oportunidade de conhecer diversas aventuras do famoso puritano inglês. Histórias repletas de fantasia, seres demoníacos e misteriosos, além de batalhas épicas. Nesse livro também estão publicadas cartas do arquivo pessoal do autor, Robert E. Howard, incluindo a correspondência enviada por seu pai a H. P. Lovecraft, um tocante relato sobre o suicídio de Howard.

As 4 obras estão disponíveis no site da editora (evora.com.br) e nas livrarias.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s