Livros para ler debaixo das cobertas

Com o friozinho queremos ficar mais em casa e um livro pode ser um bom companheiro. Pensando nisso, elaboramos uma lista com nove livros de histórias envolventes que farão você esquecer das temperaturas baixas. E tem versão em livro físico e em e-book…

1 – Sábado à noite – Babi Dewet

Amanda é a garota mais bonita do colégio – e também a mais popular –, e seu melhor amigo faz de tudo para arranjar encrenca e só anda com os maus elementos do pedaço: os marotos. Por causa de um trabalho de artes, Amanda acaba descobrindo que ela não é quem sempre achou que fosse. Ser a menina mais desejada talvez não seja tão bom assim…Tudo ao seu redor começa a desmoronar quando uma paixão malresolvida volta à tona e sua lealdade é posta à prova.

2 – Sábado à noite 2 – Dos bailes para a fama – Babi Dewet

Amanda está sozinha. A garota mais popular da cidade agora é alvo de insultos no colégio. Suas amigas se sentem traídas. Seu melhor amigo não quer nem saber da sua versão da história. Ele foi embora, e ela é a culpada. Também, por sua culpa, a banda chegou ao fim. Podemos ser muito mais do que as pessoas acham que somos, não foi isso que Daniel disse a ela quando partiu sem nem se despedir? Pois Amanda irá provar a todos que mudou.

3 – Sábado à noite 3 – Com amor e música – Babi Dewet

Este pode ser o fim da trilogia, mas Sábado à noite 3 é apenas o começo da vida de Daniel Marques, o famoso vocalista e guitarrista da Scotty. Alta Granada não é mais o palco principal, agora a banda formada por ele, Caio, Rafael e Bruno toca em shows lotados no país inteiro. Os músicos já não são mascarados amadores, são reconhecidos e estão aproveitando ao máximo no melhor estilo rock star, sem precisar esconder os rostos, estampados nas capas de revistas, jornais e noticiários. Amanda, por outro lado, deverá decidir entre viver o sonho de sua vida ao lado de quem ama ou continuar na segurança da cidade pequena de sempre.

4 – Confissões on-line – Bastidores da minha vida virtual – Iris Figueiredo

Mariana vê seu nome rabiscado nas cabines do banheiro da escola, escuta fofocas sobre ela pelos corredores do colégio e fica sem rumo. O vestibular se aproxima, sua irmã está enlouquecida por causa do casamento marcado, e tudo que ela quer é não pirar enquanto suporta os últimos meses no ensino médio. Sem lugar para desabafar, Mari vê no ambiente virtual uma chance de descarregar todas as angústias do mundo off-line, criando o vlog Marinando.

5 – Confissões on-line 2 – Entre o real e o virtual – Iris Figueiredo

Mariana Prudente realizou seu maior sonho: fazer intercâmbio. Depois de dois meses de muito aprendizado e diversão no Canadá, ela voltou para casa, mas, dessa vez, é Arthur quem parece distante. Para completar, além de não ter a menor ideia do que fazer com o próprio futuro, Nina, sua melhor amiga, está de malas prontas para fazer faculdade em outro estado. Mari, então, mais uma vez faz de seus vídeos o lugar ideal para extravasar e falar sobre seus anseios e sua rotina diária.

6 – Costelas de Heitor Batalha Os prazeres e as dores de um anti-herói – Joaquim Maria Botelho

Incomodava, naquele momento, uma pontinha da etiqueta da camisa nova. Não conseguia mover o corpo e por isso foi obrigado a aguentar, como o algemado acometido de coceira no nariz. Procurou desviar a atenção do incômodo e o pensamento passeou de novo, de etiquetas para rótulos. Engraçado, pensou, como as pessoas pregam rótulos em si mesmas. Parecem desesperadas para dizer a todo mundo quem são. Heitor observava essa exibição da vida privada e se achava diferente da maioria dos jovens da sua geração. Heitor é um jovem comum. Veio do barro, como nós todos. Ama, alegra, sofre, espera, supera. Evolui com cada experiência. Vive animado pelos sonhos e projetos. Preenchidos uns e interrompidos outros, todos compõem a sua história. Tem 23 anos. E, de repente, um acontecimento trágico o faz rever sua vida inteira em algumas horas.

7 – A diferença que fiz – Gutti Mendonça

Com personagens marcantes, o livro mostra o quanto somos capazes de transformar o mundo para o bem ou para o mal. Esta história emocionante faz com que tenhamos uma visão mais clara das pessoas que devemos dar valor e das mudanças que devemos buscar em nós mesmos.

8 – Por enquanto, adeus – Janda Montenegro

Quando Sofia acorda na manhã do seu 18º aniversário, tudo que ela pensa é se, dessa vez, vai ganhar o presente dos seus sonhos. E é exatamente isso que acontece: seus pais a surpreendem e ela ganha de presente um intercâmbio de três meses para os Estados Unidos. Cheia de sonhos e expectativas, Sofia embarca nessa aventura, que marcaria uma etapa de transição em sua vida após a escola.

9- Mais uma chance – Federico Devito e Gutti Mendonça

Uma banda formada por três amigos e dois irmãos, no auge da fama e do sucesso, decide que, após quatro anos longe de sua pequena cidade natal, finalmente é hora de voltar para casa. A princípio, viajam apenas para descansar e se recuperar da desgastante vida de artista para, mais tarde, voltar à impiedosa rotina. Mas não é necessário muito tempo para que o passado venha resgatar histórias, conflitos, lembranças e um sentimento de nostalgia que havia sido deixado para trás.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s