6 livros para dar um upgrade na sua empresa

Novas filosofias de trabalho, responsabilidade pessoal, a importância de escutar os colaboradores e como lidar com a imprensa e com as crises são alguns assuntos que interessam a gestores de empresas de diversos segmentos. Veja alguns livros que tratam desses assuntos e são boas leituras de cabeceira:

1 – A reinvenção da empresa – Projeto Ômega

Desconstrução de paradigmas sobre o homem, o conhecimento, o trabalho e o dinheiro para, com uma nova visão, reinventar as funções diretivas da organização: estratégia, cultura, estrutura, liderança e governança. Essa dinâmica de reinvenção, para a busca de resultados ampliados e sustentáveis, chamamos de “Ômega”, letra grega utilizada pelo antropólogo Teilhard de Chardin para designar um ponto de consciência mais elevada em que todos nós chegaremos no decorrer da história.

2 – Accountability – A evolução da responsabilidade pessoal

Neste livro você encontrará os principais conceitos de que precisa para conhecer definitivamente o verdadeiro significado da palavra Accountability. Vai aprender a distinguir claramente as três dimensões desse conceito: Accountability Governamental, Accountability Contábil e Accountability Pessoal.

3 – O poder da escutatória – Feedback genuíno para transformação pessoal e construção de relações duradouras

Neste método, simples e poderoso, você conhecerá técnicas e estilos para tornar seus feedbacks genuínos e valiosos. Baseada na habilidade de ouvir, a escutatória é uma prática inovadora que se fundamenta em primeiro escutar para depois se pronunciar. Escute e aprenda a refletir sobre os sinais presentes na comunicação para fortalecer o potencial das pessoas que convivem com você.

4 – Negócios sem crise – Melhore os resultados de sua empresa e evite as armadilhas que podem arruiná-la

Uma obra que contribui para a recuperação e o fortalecimento das empresas, mostrando que apenas o conhecimento dos números é insuficiente em uma situação de crise. É necessário também que se compartilhe o conteúdo e a abrangência das medidas corretivas e de seus impactos, pois não lidamos, quando a dificuldade financeira se impõe, apenas com dados, mas também com pessoas.

5 – Quem matar na hora da crise? – Como resgatar a sua empresa e fazê-la crescer

Estamos na era da informação e da globalização, e, ao se reconhecer em crise, o empresário deve rever suas convicções, a fim de se beneficiar de ferramentas inerentes ao processo de gestão de crise, cada vez mais difundidas nas organizações, por meio das quais, frequentemente, não apenas se evita o fim, como também se obtém um novo e revigorado começo. O autor não oferece fórmulas acabadas, pois cada realidade é única, cada empresa possui características só suas. Inexiste metodologia integralmente aplicável sobre determinada realidade, mas, sim, um know-how adaptável a situações concretas. Este livro aborda a crise de gestão e a gestão da crise, e, no universo empresarial, o primeiro episódio é, quase sempre, um atalho para o segundo.

6 – Caiu na rede. E agora? – Gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais

A crise, independente de sua natureza, requer ações rápidas e certeiras. Algumas surgem no universo digital e ganham força no próprio meio. Outras iniciam um protesto no mundo offline e tornam-se conhecidas somente depois que a manifestação se espalha pelas redes sociais. Essas crises podem, quando originadas no meio empresarial, afetar a estabilidade financeira, prejudicar o clima do ambiente corporativo e depreciar a reputação das instituições.

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s