3  livros para descobrir mais sobre um assunto

A leitura abre um leque de conhecimentos . E livros não faltam para agradar todos os gostos. Selecionamos alguns de não-ficção com relatos, reflexões,  entrevistas e informações.

1 – Guerra à corrupção

Guerra à Corrupção: lições da Lava Jato é fruto da ação investigativa e da sagacidade de seu autor em busca das melhores informações, num texto absolutamente original com análise política qualificada, que nos traz os porquês da corrupção e no que a Operação Lava Jato colabora para evitar que isso se repita ou, ao menos, minimizar esse risco no futuro. De modo extremamente fluido e objetivo, dividido em quatro partes, o livro vai direto ao ponto, evitando lugares-comuns e generalidades. Cada apuração foi efetivamente checada para garantir credibilidade e para que o leitor compreenda com clareza o mecanismo da corrupção.

2 – O seu universo a você pertence

Este livro traz reflexões sobre vários temas de relevância para as nossas vidas: O que é o amor? Como cocriamos o nosso universo pessoal? Qual é a nossa responsabilidade no caminho rumo às nossas realizações? Por que devemos sonhar e acreditar? Por que a grande sabedoria está na simplicidade? Quais são os nossos valores? Do que precisamos para ser felizes? O que faríamos se soubéssemos que só temos seis meses de vida?

A obra foi concebida como uma grande colcha de retalhos com textos que podem ser lidos em qualquer ordem. Cada pedaço tem sua tonalidade e estampa. Um independe do outro, mas, no conjunto, revelam uma visão peculiar da nossa complexa realidade.

3 – Guia do Viajante

Fazer o Caminho de Santiago é realizar um projeto de vida. Ao longo de mais de doze séculos, inúmeros viajantes de diversos países e culturas deixam suas casas a fim de percorrer a pé um trajeto de oitocentos quilômetros pelo norte da Espanha. Mas qual a motivação por trás de todo esse esforço? Muitas! Mas o que a maioria dos viajantes procura mesmo é o autoconhecimento, de se tornar uma pessoa melhor. Eles querem liberar-se de pesos, sofrimentos, angústias e estresses, assim como buscam refletir muito, para, a partir disso, enxergar a vida de uma maneira diferente.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s