4 livros sobre artes marciais

Você gosta de judô ou pratica? Temos 4 livros que contam sobre a origem do esporte no Brasil,  experiências de atletas e táticas para você aprender mais.

1 – Pioneiros do Judô

O livro ‘Pioneiros do Judô no Brasil’ conta a história de Chiaki Ishii que trouxe e ajudou a desenvolver o Judô no Brasil. O judoca Ishii é japonês, naturalizado brasileiro e obteve as primeiras medalhas em mundiais e Olímpiadas para o Brasil. Na obra estão também retratados perfis lendários para os amantes do Judô, como Aurélio Miguel, Rogério Sampaio, Massao Shinohara e tantos outros mais.

2 – Uruwashi volume 1

Uruwashi – O espírito do judô é com certeza uma das obras mais completas já publicadas a respeito do judô no Brasil. Só este primeiro dos três volumes que comporão toda a obra traz mais de 1.200 imagens de técnicas variadas, das mais elementares às mais complexas, acompanhadas de descrições, passo a passo, de como devem ser aplicadas cada uma delas.

3 – Uruwashi volume 2

Neste segundo volume, dos três que compõem a obra, contamos, de forma concisa, a história do judô no Brasil, revelando alguns de seus mais eminentes personagens, seja pelo pioneirismo, pela divulgação do esporte país afora ou pelas conquistas competitivas. Também mostramos os aspectos elementares do ensino da arte, que contempla temas como a estrutura básica de uma aula e as especificidades que precisam ser consideradas ao ensinar judô para diferentes perfis etários de aprendizes, no caso: crianças, adolescentes e adultos.

Com prefácio de Chiaki Ishii.

4 – Aprendiz de samurai

A saga de um guerreiro moderno. Não pode haver melhor definição para este livro de um autor estreante, é verdade, mas que tem muita história para contar. Max Trombini nos mostra como os milenares valores éticos e morais orientais, sintetizados no aprendizado e prática das artes marciais, podem de fato mudar a forma como conduzimos nossas vidas. Mais ainda, podem nos levar à felicidade, por mais difícil e penoso que o caminho porventura nos pareça.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s