3 livros para entender mais sobre mídias sociais

Empresas, personalidades e diversos outros setores têm canais nas mídias sociais para atingir, informar, conhecer e contatar seu público seja no Instagram, no Facebook, no Snapchat, no Periscope, no Twitter e até mesmo no Tinder.

Agora vamos as dicas de títulos sobre o assunto que ensinam como melhorar sua comunicação com seus seguidores.

1 – Mídias sociais nas empresas

Sua empresa compreende e usa as mídias sociais para potencializar seus negócios? Ou ainda está na fase de proibir o seu uso por “desviar” a atenção dos funcionários? Seja como for, o aviso é claro: as tecnologias atuais, tais como redes wikis, blogues e sites de redes sociais, estão definitivamente mudando a forma como nós construímos relacionamentos profissionais e trabalhamos. Neste livro inspirador, três especialistas em desenvolvimento organizacional, todos executivos da Oracle, oferecem aos executivos estratégias “pés no chão” para alavancar o poder das mídias sociais e construírem organizações mais eficazes e ágeis, envolver os colaboradores e sustentar a competitividade. A obra traz um novo cenário do desenvolvimento organizacional, apresentando recomendações com resultados comprovados para a construção de equipes, aceleração da aprendizagem e promoção da inovação por meio da adoção de ferramentas de redes sociais. Mostra também como aproveitar o poder das redes sociais para melhorar o desempenho organizacional. E demonstra como as mídias sociais vão ajudar as organizações a prosperar nos próximos anos por intermédio de estudos de casos de empresas como Oracle, Intel, IBM, Cisco, Nokia e outros. Bem-vindo à nova era! Ou, se preferir, continue trabalhando sem saber usar as mídias sociais produtivamente e seja visto como quem ainda julga que o computador morde ao ligar.

2 – Mídias sociais transformadoras

O terceiro setor tem um papel cada vez mais relevante na sociedade moderna, substituindo frequentemente a antiga ação do estado provedor. Este se tornou mais raro após o movimento de enxugamento das máquinas estatais, das restrições impostas pela necessidade de equilibrar as contas. São os movimentos sociais organizados e ativos que buscam constantemente as fontes de financiamento e trazem as respostas ansiadas por todos. Em um cenário assim, surge este livro incrivelmente inovador, que mostra às entidades sem fins lucrativos um novo modo de operação em nosso mundo cada vez mais conectado: uma abordagem em rede, ativada por tecnologias sociais, em que as conexões são aproveitadas para aumentar o impacto de forma eficaz das ações para a melhoria da nossa sociedade e planeta. As mídias sociais não são apenas ferramentas de gestão virtual de contato social, são poderosos instrumentos de estímulo de ações efetivamente transformadoras em todas as direções. Seu uso, direcionado de forma correta, pode potencializar e multiplicar a eficácia do terceiro setor de forma jamais vista. Não é à toa que o livro está em várias listas dos mais vendidos nos EUA desde o seu lançamento. É imperdível!

3 – Caiu na rede. E agora?

A crise, independente de sua natureza, requer ações rápidas e certeiras. Algumas surgem no universo digital e ganham força no próprio meio. Outras iniciam um protesto no mundo offline e tornam-se conhecidas somente depois que a manifestação se espalha pelas redes sociais. Essas crises podem, quando originadas no meio empresarial, afetar a estabilidade financeira, prejudicar o clima do ambiente corporativo e depreciar a reputação das instituições.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s