4 livros para universitários

Ao entrar na universidade estudamos assuntos relacionados a carreira que escolhemos, contudo vários assuntos correlatos ou importantes para qualquer área como empreendedorismo também surgem. Para auxiliar nas aulas ou nos estudos em casa elaboramos uma lista de livros relevantes.

1 – Direito para empreendedores

Obra dedicada a profissionais do mundo jurídico, empreendedores, empresários e a todas as pessoas que desejam entender mais sobre os fundamentos do direito aplicáveis às startups, ao cenário empreendedor atual e a todo o tipo de empresa, não importa o porte.

2 – Administração empreendedora

A partir da experiência de seus autores, aqui representados por professores e profissionais atuantes do mercado profissional, procura desenvolver importantes conceitos nas áreas do empreendedorismo, da criatividade e inovação aplicada à dinâmica de negócios nacionais e internacionais. Seus exemplos e estudos de casos atuais tornam mais concretos o entendimento dos conteúdos, de forma com que os leitores possam desenvolver suas capacidades e competências em negócios. Mais que simples teorias, as discussões e aplicações tornam a obra uma importante ferramenta de disseminação de negócios bem como uma referência dentro dos materiais já produzidos mundialmente.

3 – Do sonho à realização em 4 passos

Do sonho a realização em 4 passos é um livro indispensável para todos que desejem trazer ao mercado um novo produto, escrever planos de negócios, marketing e vendas. É a principal obra sobre a metodologia de criação de produtos e empresas chamada Customer Development. O leitor aprenderá passo a passo uma estratégia de sucesso amplamente testada por muitos empreendedores, executivos e líderes em vários países para estruturar vendas, marketing e o desenvolvimento de negócios de um novo produto ou empresa. A obra oferece também insights valiosos sobre o que torna uma startup diferenciada e bem-sucedida no mercado. Exemplos reais são abordados pelo autor. Com a leitura desse livro, você desenvolverá novas habilidades para gerenciar muito bem o seu negócio.

4 – Introdução às Ciências Sociais

Uma introdução às principais escolas do pensamento sociológico. Seus autores, também docentes nos distintos campos das ciências sociais, preocuparam-se em adotar uma linguagem clara, mas sem perda de rigor, ao tratar dos conceitos elaborados nas diversas vertentes teóricas, discussões e aplicações às condições sociais concretas.

Finalmente, a interdisciplinaridade, que caracteriza o campo de saber das ciências sociais, é ilustrada nos capítulos que tratam de nichos acadêmicos como geografia humana e sociologia do trabalho.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s