7 livros para você repensar sua vida

Quantas escolhas e caminhos tomamos ao longo do dia? E cada uma delas influencia no todo. Parar alguns segundos do seu dia para refletir o que se passa com seu corpo, sua mente, sua saúde e seu trabalho traz melhoras significativas nos níveis de estresse e ansiedade, além de aumentar nossa consciencia sobre nós mesmos.

Para ajudar nessa jornada de autodescobrimento e aumento da qualidade de vida elaboramos uma lista de livros bacanas.

1 – O seu universo a você pertence

O que é o amor? Como cocriamos o nosso universo pessoal? Qual é a nossa responsabilidade no caminho rumo às nossas realizações? Por que devemos sonhar e acreditar? Por que a grande sabedoria está na simplicidade? Quais são os nossos valores? Do que precisamos para ser felizes? O que faríamos se soubéssemos que só temos seis meses de vida?

2 – Antecipe o inevitável

Partindo do indivíduo e das características resilientes que ele precisa desenvolver, abordando a compreensão da resistência à mudança e como lidar com ela, assim como a complexidade do mundo a nossa volta, Dr. Frederico Porto, unindo sua experiência clínica e de consultor, nos apresenta um livro que transita por diversos campos, como Neurociência, Psicologia, Gestão, Antropologia, Filosofia, entre outros. Além de ser uma obra repleta de informações e histórias interessantes, é inovadora, pois auxilia as pessoas que estão passando por processos de mudanças por meio de conselhos que dizem como fazer ao invés de somente falar o que fazer.

3- Re start me up

Neste livro você verá reflexões sobre o trabalho e o modo como o enxergamos na vida contemporânea: carreira; propósito, um conceito tão fundamental para qualquer existência, em nível pessoal e profissional; o sentido de realização na sua vida profissional e de como outras instâncias da vida, entre as quais família, lazer e cultura, interferem no trabalho e são interferidas por este. Afinal, trabalho (parte 1) tem a ver com você (parte 2) e com a noção de sucesso (parte 3) – que pode estar no dinheiro, no status ou na realização. De um modo ou de outro (ou de várias formas simultâneas), o que está em jogo é seu presente e seu futuro (parte 4).

4 – Longevidade

Falar de longevidade como fenômeno do século XXI é tocar em uma variedade de temas. Ao observarmos as projeções demográficas do Brasil e do mundo, nos confrontamos com desafios e oportunidades nas facetas do trabalho, moradia, acessibilidade, lazer, entre tantas outras. E como pensar nossa vida, cada dia mais longa, sem projetos, sonhos e objetivos?

Este livro visa a provocação para que haja o início desse planejamento, e nada melhor do que nos inspirar em histórias de vida. Com essa intenção, a obra também conta com a contribuição de histórias reais e de reinvenção apresentadas por sete pessoas, quatro homens e três mulheres, todas trazendo a grandeza da vida e de suas possibilidades.

 

5 – Sirva para vencer

Em 2011, Novak Djokovic foi o maior jogador de tênis de todos os tempos em uma única temporada: ele ganhou dez títulos, três Grand Slams e 43 matches consecutivos. Notavelmente, menos de dois anos antes, este campeão mal podia completar um torneio. Como um jogador, atormentado por dores, respirando com dificuldade e sofrendo lesões em quadra de repente se tornou o número 1 no ranking mundial? A resposta é surpreendente: ele mudou sua dieta.

6 – O poder da escutatória

A obra lhe permite encontrar elementos para analisar como age no dia a dia em casa, no trabalho e em sociedade. Nessa análise, identificará oportunidades interessantes para incrementar e aumentar o seu potencial com equipes, filhos, alunos, amigos e até mesmo com a chefia, pois descobrirá uma forma de fácil aplicação, que trata feedback como um presente, ou seja, algo que deve ser útil a quem recebe e gratificante a quem dá. Neste método, simples e poderoso, você conhecerá técnicas e estilos para tornar seus feedbacks genuínos e valiosos. Baseada na habilidade de ouvir, a escutatória é uma prática inovadora que se fundamenta em primeiro escutar para depois se pronunciar. Assim, para uma nova forma de pensar e agir, propus um novo termo que desmistifica o feedback e oferece um caminho inédito para sua aplicação no cotidiano. Escute e aprenda a refletir sobre os sinais presentes na comunicação para fortalecer o potencial das pessoas que convivem com você.

7 –  Aprendiz de equilibrista

Qual será o impacto da minha vida de equilibrista para meus filhos? Será que ajuda ou atrapalha? Estou dando atenção suficiente ou precisaria dedicar mais tempo a eles? Cecília Russo Troiano, autora de Vida de Equilibrista: dores e delícias da mãe que trabalha, comprova mais uma vez seu talento para retratar os dilemas das famílias contemporâneas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s